Junte-se ao
Clube de Escritores.
Participe nos desafios de escrita criativa
Section divider type: triangleAsym --
position: bottom
de Cátia Fernandes VenichandTinhas todos os sonhos do mundo. Eu, todas as certezas. Queríamos escalar descobertas e atestar maravilhas. Queríamos percorrer desejos e construir alicerces. Tu tinhas a inocência e ternura, eu uma mala cheia de tentativas. As nossas mãos entrelaçadas eram o compromisso sem assinatura, de uma promessa eterna. Explorar a vida com coragem e receios, juntos, como quem solidifica e afronta o melhor que está por vir. Por que ao teu lado tudo é pacífico, tudo é amor. Mais do que patentear caminhos ou percorrer trilhos, chegar a ti e permanecer no topo, era a maior volta que o mundo me podia dar. Era a oportunidade da vida, esta que me deste de novo. A força da tua mão, a direcção dos teus passos e o alenta na tua mala, eram o bastante para mim. O resto eram sobras, que cinzelamos, ornamentamos, reinventamos. Que os nossos girassóis nos tonifiquem na direcção da luz. Essa que o teu olhar tão bem sabe atear, embalado pela simplicidade do teu poder. Resgataste-me da indigência onde mais nada importava e tudo era convicção. Bastava saber que a tua única certeza era eu e o meu grande sonho eras tu.
Esta semana, o desafio é que escreva uma carta que nunca teve coragem de escrever. O destinatário é anónimo, e a carta poderá ser, ou não, ficcionada.
Não existe limite de palavras. Envie a sua carta para info@laboratoriodeescrita.pt, até ao dia 2 de julho. de Andreia MarquesTranspiração. Sudação ligeira, sem odor. Uma gota de cristal salgado desliza pela têmpora cor de ébano. Olha em redor da machamba, é então que o vê, parece-lhe estrangeiro. A figura é familiar. Os lábios separaram-se em antecipação de uma pergunta que não chegou a ser. O estrangeiro sublimou no ar quente. No seu lugar, um pássaro branco pousado sobre um livro: A Origem das Espécies, de Charles Darwin. Uma gota cai-lhe na testa. Olha para cima e vê o tecto da palhota onde mora. Foi um sonho. Naquele dia decidiu, ia estudar biologia e ser doutor.
|
Desafios de escrita criativa
Este é o espaço onde publicamos os textos dos membros do Clube de Escritores. Histórico
Novembro 2022
Categorias |
6/26/2020
1 Comentário