Junte-se ao
Clube de Escritores.
Participe nos desafios de escrita criativa
Section divider type: triangleAsym --
position: bottom
A ingenuidade faz-nos sempre pôr em questão os ditados e superstições dos mais velhos...afinal de “presunção e água benta cada qual toma a que quer”, e, na realidade, nunca fui de acreditar sem fundamento, ou melhor, se era alguém mais velho que me dizia então de certeza que era “treta”.
Hoje tenho consciência de que existem pessoas com capacidades extraordinárias, que nos transcendem e nos fazem refletir que na verdade existem super-heróis ou heroínas com poderes ocultos para a maioria de nós. Os meus pais são dois desses seres excecionais. Ora vejam bem: tenho uma irmã mais velha (meros 2 anos) e quando eramos miúdas, muitas vezes cometíamos o erro de pensar que independente do que fazíamos nunca ninguém saberia pois se os deuses não guardavam segredo, cada uma guardava, pois falar era sinónimo de “mea culpa”. Mas não valia a pena...os meus pais eram omniscientes e omnipresentes em tudo o que as suas filhas faziam. Lembro-me, por exemplo, que apesar das inúmeras repreensões e advertências para não andar no carro de rolamentos, construído artesanalmente pelo meu primo, naquele dia em especial em que íamos fazer o test drive, um deles aparecia de surpresa e colocava um ponto final na brincadeira. Ou quando decidimos ir à adega do vizinho dos meus avós verificar a qualidade do vinho, pois ser enóloga era algo que nos ocorria ser profissão do futuro, o meu pai entrou porta dentro e ...foi-se uma carreira gloriosa. E esta capacidade de nos ler o pensamento foi agudizando com o passar do tempo; conforme crescíamos, mais e mais exemplos ocorriam, ao ponto de no dia em que fiz uma ameaça de tatuagem bastou a minha mãe olhar para mim que lá fui eu confessar o meu pecado, como se o mundo estivesse em colapso devido à minha atitude. Não sei se os meus pais são únicos nesta sua singularidade, hoje, passados estes anos, e com o caminhar do tempo e com a velhice a instalar-se neles e em nós, devo reconhecer que era esta uma das razões pelas quais não me colocava tanto em problemas e que pensava duas vezes antes de agir... Se me perguntarem, eu digo-vos, eu acredito que existem pessoas com a capacidade de ler o pensamento. Tive e tenho provas de tal realidade... Basta ver como os meus pais são extraordinários! 10/6/2021 09:54:19 am
Delicioso o texto e deliciosa a capacidade dos pais lerem os pensamentos dos filhos, prova de uma enorme cumplicidade entre todos!
Reply
Your comment will be posted after it is approved.
Leave a Reply. |
Desafios de escrita criativa
Este é o espaço onde publicamos os textos dos membros do Clube de Escritores. Histórico
Novembro 2022
Categorias |
10/6/2021
1 Comment