92 708 01 59
Contacta-nos!
LABORATÓRIO DE ESCRITA
  • Início
  • Sobre
  • O que Fazemos
  • Vales-presente
  • Blogue
  • Conta-me Histórias
  • Afiliados
  • Contacto
  • Início
  • Sobre
  • O que Fazemos
  • Vales-presente
  • Blogue
  • Conta-me Histórias
  • Afiliados
  • Contacto

Conta-me Histórias

Desafios de escrita criativa

Texto vencedor do desafio de escrita criativa

4/23/2020

0 Comentários

 

"Desfocado", de Joana Leitão

texto vencedor desafio escrita criativa, joana leitão

Um raio de sol atinge as minhas pálpebras. Cerro mais os olhos até franzir o rosto. Abro os olhos. Fecho. Abro. O céu azul cria cenário ao campo amarelo de trigo. Tento levantar-me, mas as dores nas pernas da posição estática da noite passada, cravam o meu corpo à terra. Não dei por nada, adormeci de cansaço. Não dei por ela sair do meu passo.  
 
Não sei o que me deu quando decidi interromper a minha viagem para a consulta de cardiologia. O apito do comboio fez-me estremecer e não resisti: quase saltei da composição em andamento, no impulso de sair atrás dela naquele apeadeiro algures em lado algum.

Um campo de trigo a perder de vista. Uma vista serena e mágica, como ela! Ela, que eu já não queria perder, mesmo sem saber quem era e onde nos encontrávamos. Ela corria graciosa e leve de ar sorridente. Uma saia azul céu comprida e rodada mergulhava naquele mar amarelo, como se o sol se refletisse por inteiro na terra. O top branco delineava-lhe o peito e concedialhe uma pureza espiritual.

- espera! – chamei – diz-me o teu nome.

Precisava de ouvir a voz dela, não podia fuigir assim. Tinha a certeza que desmaiaria quando aquele corpo falasse. Tinha a certeza que o timbre encaixaria no seu corpo perfeito.

Ela virou-se repentinamente, abrandando o passo, os seus cabelos claros abriram em leque, mas apenas sorriu e eu fiquei sem voz para a chamar de novo. Continuou o seu caminho aos saltinhos, agora sabendo ter plateia, sabendo ser, propositadamente, sensual. Aqueles movimentos de sedução estavam a dar comigo em doido, queria agarrá-la, elevá-la no ar e depois fazê-la descer lentamente, deslizando o seu corpo no meu até poder sentir os seus lábios.

A minha imaginação levou-a para longe. Corri, agora sem me importar se causaria nela medo ou emoção. Consegui aproximar-me sem a assustar, mantendo a distância de segurança, mas tão próximo o suficiente para memorizar os traços do seu rosto e o seu aroma apimentado a almíscar. Tocámo-nos com o olhar, inspirámos o mesmo ar e saboreámos o momento estranho que nos percorreu o corpo em batidas cardíacas apressadas, enquanto o sangue competia em veias caracoleantes, provocando-nos respirações ofegantes e no cérebro novas sintonizações arrepiantes.
 
Ela serenamente sorriu e virou-se na direção do seu caminho.

- por favor... – pedi – olha para mim, só mais uma vez!

Ela felizmente acedeu e olhou para trás. Eu apontei o meu telemóvel, capturando o momento em que as setas solares do crepúsculo trepassavam os seus compridos cabelos loiros e se difundiam no amarelo do trigo, fazendo refletir para sempre aquele olhar esmeralda, gravado na minha mão. Senti-me desfalecer e devo ter desmaiado de cansaço. Agora estou perdido e não sei que direção tomar. Direita? Esquerda?
 
Sinto-me sufocado. Olho para a minha mão e consigo sorrir ao ver o sorriso dela.

Fecho os olhos. Semi-abro as pálpebras. Vejo uma mancha desfocada amarela, ouço ao fundo um apito de máquina hospitalar, sinto o calor de uma mão suave e carinhosa, e no ar o aroma apimentado do almíscar... inspiro fundo, não sinto batidas cardíacas... fecho os olhos.  

Direita ou esquerda?  

Vou para cima.

0 Comentários

Seu comentário será publicado após ser aprovado.


Enviar uma resposta.

    Desafios de escrita criativa

    Este é o espaço onde, semanalmente, te desafiamos a exercitares a tua escrita.

    Histórico

    Novembro 2020
    Outubro 2020
    Setembro 2020
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Junho 2020
    Maio 2020
    Abril 2020

    Categorias

    Todos
    Desafios
    Textos Vencedores

    Feed RSS

Laboratório de Escrita

Juntos escrevemos mais e melhor.
Contactos

E-mail: info@laboratoriodeescrita.pt
Telemóvel: 92 708 01 59

Redes Sociais

Siga-nos nas redes sociais