Pode até parecer óbvio, mas nem sempre é fácil apontar as diferenças entre a narrativa de ficção e de não ficção.
Elaborámos uma tabela simples que te mostra as diferenças básicas entre os dois tipos de narrativa. Ótima para os professores usarem nas aulas em que abordam o tema.
0 Comentários
A criatividade é um fator determinante para o sucesso pessoal e profissional. Sabemos que empreendedores de excelência, como Steve Jobs ou Walt Disney, se distinguiram graças à sua elevada performance criativa. Aliar a criatividade à escrita é conjugar duas ferramentas poderosas para atingir o sucesso.
Por isso, trabalho com crianças no sentido de as orientar para atingir os seus objetivos. Neste e-book, reúno dicas e exercícios de escrita criativa que pais e professores poderão aplicar, quer em casa quer na sala de aula, de forma divertida, interativa e envolvente. Testados e aprovados! Para adquirir, por apenas 5€ bem empregues, basta clicar na imagem. Fim de semana cheio, coração a transbordar. Este é o melhor resumo que posso fazer. No sábado, dia treze, foi dia de workshop de escrita criativa para adultos. Duas horas e meia de aprendizagem, troca de experiências e exercícios. O ponto de encontro foi na Red Apple, no Parque das Nações, local que visitei pela primeira vez e que me impressionou pelo acolhimento e pelas condições. A regressar! Recebi, de coração aberto, um grupo de pessoas maravilhosas, com vontade de aprender e crescer, super criativas e empáticas. Fui mimada para além dos limites aceitáveis e terminei o dia com um enorme sentimento de gratidão. No dia catorze, foi tempo de regressar à livraria mais antiga do mundo, a Bertrand do Chiado, para um workshop com os mais pequenos.
Desta vez o mote foi o dia mundial do livro, numa comemoração antecipada que encheu o espaço disponível e se estendeu para além da escrita criativa, pois contámos com a presença do ilustrador Rodrigo Estiveira. O tema "Se eu fosse um livro" despertou a criatividade dos mais pequenos que se dedicaram à construção de um texto e de uma ilustração repleta de cor. No final, construímos o nosso livro artesanal, elaborado a muitas mãos. Houve ainda tempo para uma breve palestra sobre o circuito editorial. Pelo meio, adoçámos a boca aos pequenos escritores com amêndoas coloridas. Até já, pequenos! |
Histórico
Fevereiro 2024
Categorias
Tudo
|